Tutorial de como Cadastrar Formas de Pagamentos onlines

Nesse tutorial vamos mostrar um passo a passo de como você pode estar configurando suas principais formas de pagamento no seu Gerenciador Financeiro Isistem, como também informando a lista das formas de pagamento que oferece o retorno automático.

 

1- Acesse seu Isistem.

2- Acesse a aba do seu nome  e clique em configuração.

3- Agora clique em Cadastrar Formas de pagamento.

 

Ao acessar Cad. Formas de pagamento vai abrir uma janela com as funções necessárias para configurar o tipo de forma de pagamento para seus clientes.

Funções
Nome: Forma de pagamento Cartão de Credito ou Boleto bancário.

Tipo de pagamento: Boletos Bancários ou Pagamentos online.

Texto de e-mail de fatura: Texto de fatura

Texto fatura atrasada: Texto de fatura atrasada

Texto confirmação de pagamento: Texto de confirmação de pagamento

Exibir na Assinatura: “Sim” vai aparecer a forma de pagamento na hora do cadastro e “Não” não vai aparecer na hora da contratação.

Configurando

Neste tutorial vamos estar dando exemplos de configurações de alguns tipos de pagamentos online disponíveis no Isitem que são , Pagseguro, Moip, Gerencianet, Payhiper e etc.

Pagamento online

Certo, para que seja feito a configuração do pagamento online primeiro você deve entrar no site da forma de pagamento escolhido cadastrar-se e ao concluir terá as informações necessárias  para poder cadastrar sua forma de pagamento no Isistem.

 

Gerencianet

Para cadastrar a tipo de pagamento Gerencianet precisa apenas preencher com as informações corretas fornecidos pelo Gerencianet como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento

Cliente ID: Dados fornecidos pelo Gerencianet

Cliente Secret: Dados fornecidos pelo Gerencianet

É possível selecionar apenas um dos dois métodos de pagamento do Gerencianet por plano cadastrado no isistem. Você pode cadastrar uma forma de pagamento com Gerencianet para boleto e criar outra forma para Cartão de Crédito.

Com o Retorno Automático do Gerencianet ativado, seus clientes são ativados e as faturas são quitadas de forma automática, logo que os pagamentos são confirmados.

Esta solução permite que você crie cobranças da forma que melhor atenda seu negócio, seja por e-mail, links, botões integrados à sua interface ou integrações avançadas. Seu cliente acessa a tela de pagamento e escolhe a forma como deseja pagar: à vista no boleto bancário ou parcelado em até 12 x no cartão de crédito.

https://gerencianet.com.br/

Mercado Pago

Para cadastrar a tipo de pagamento MercadoPago precisa apenas preencher com as informações corretas fornecidos pelo MercadoPago como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento.

ID: Dados fornecidos pelo Mercado Pago.

Secret: Dados fornecidos pelo Mercado Pago.

Retorno Automático: Caso deseje que quando o pagamento for confirmado ele vai estar confirmando diretamente com o Isistem ativando a conta que está em debito.

Não importa se você tem um site, um aplicativo para celular ou vende pelas redes sociais. Nosso processo de pagamento se adapta ao dispositivo do seu cliente e oferece uma maneira muito mais simples para pagar com estes meios de pagamento.

https://www.mercadopago.com.br/

Pagseguro

 


Para cadastrar a tipo de pagamento PagSeguro precisa apenas preencher com as informações corretas informando apenas o seu e-mail do PagSeguro como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento

Seu e-mail no PagSeguro: O e-mail do seu PagSeguro
Taxa: taxa cobrada caso atrase.

A forma mais rápida e fácil para utilizar o seu dinheiro para sua vida e seu negócio você recebe pagamentos de seu cliente pode pagar com cartão de crédito, débito online, boleto ou depósito em conta.

https://pagseguro.uol.com.br/

F2B

Para cadastrar a tipo de pagamento F2B precisa apenas preencher com as informações corretas fornecidos pelo F2B como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento.

Sua conta no F2B: Dados fornecidos pelo F2B.

Sua senha no F2B:  Dados fornecidos pelo F2B.

Taxa: taxa cobrada caso atrase.

Retorno Automático: Caso deseje que quando o pagamento for confirmado ele vai estar confirmando diretamente com o Isistem ativando a conta que está em debito.

Envio pelo F2B: Também tem a forma de envio pelo próprio F2B para enviar a fatura diretamente ao seu cliente caso deseje ter esse modo de envio ative a forma de envio que deseja.

O seu cliente pode efetuar o pagamento da cobrança via Boleto Bancário, Transferência Online, Cartão de Crédito, Cartão de Débito ou, caso seu cliente tenha uma Conta F2b, ele pode utilizar o saldo disponível para pagar a cobrança.

http://www.f2b.com.br/

PayPal

Para cadastrar a tipo de pagamento PayPal precisa apenas preencher com as informações corretas fornecidos pelo PayPal como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento.

Seu e-mail no PayPal:

Taxa: taxa cobrada caso atrase.

Cotação do Dólar: Cotação de acordo com o valor do Dólar está atual hoje.

PayPal é um sistema que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário.

https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/home

Moip

Para cadastrar a tipo de pagamento Moip precisa apenas preencher com as informações corretas informando apenas a Carteira e o Código da Loja do Moip como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento.

Carteira: Fornecido pelo Moip.

Código da Loja: Fornecido pelo Moip.

Cobrar Juros: Caso deseja ative essa alternativa com Sim.

Retorno Automático: Caso deseje que quando o pagamento for confirmado ele vai estar confirmando diretamente com o Isistem ativando a conta que está em debito selecione Sim.

Por meio da API do Moip você recebe pagamentos de cartões de crédito, débito online e boleto de forma simples e rápida, além de poder contar com o suporte da gestão de riscos e fraudes para cada transação.

https://moip.com.br/

Bcash

Para cadastrar a tipo de pagamento BCASH precisa apenas preencher com as informações corretas fornecidos pelo BCASH como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento.

Seu e-mail no Bcash: O seu e-mail cadastrado no Bcash

Cobrar juros: caso deseje marque a alternativa Sim.

Suas vendas na internet com segurança e rapidez parcelamentos pelos cartões de crédito crédito, VirtualBoleto BancárioTransferência online: Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco Banrisul, Banco do Brasil e Banco HSBC.

http://bcash.com.br/

PagHiper

Para cadastrar a tipo de pagamento PagHiper precisa apenas preencher com as informações corretas fornecidos pelo PagHiper como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento.

E-mail do vendedor: Dados fornecidos pelo PagHiper.

Token de integração: Dados fornecidos pelo PagHiper.

Retorno Automático: Caso deseje que quando o pagamento for confirmado ele vai estar confirmando diretamente com o Isistem ativando a conta que está em debito.

Com a ferramenta Boleto Bancário do PagHiper, você recebe os pagamentos feitos por seus clientes de forma fácil, rápida e com a menor tarifa do mercado. Disponibilizamos uma integração fácil de integrar em seu e-commerce e te ajudamos com isso. Caso seu negócio seja off-line você poderá usar nosso painel para gerar cobranças e administrar suas entradas.

https://www.paghiper.com

Iugu

Para cadastrar a tipo de pagamento Iugu precisa apenas preencher com as informações corretas fornecidos pelo Iugu como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento.

ID: Dados fornecidos pelo Iugu.

API Token: Dados fornecidos pelo Iugu.

Forma de pagamento:  Você pode apenas selecionar um tipo de pagamento, cartão ou boleto.

Retorno Automático: Caso deseje que quando o pagamento for confirmado ele vai estar confirmando diretamente com o Isistem ativando a conta que está em debito.
Cobrar mora diária: São a formas de juros que você vai cobrar depois do vencimento, podendo ser um valor fixo ou por porcentagem.

É possível selecionar apenas um dos dois métodos de pagamento do iugu por forma de pagamento cadastrado no isistem. Você pode cadastrar uma forma de pagamento com iugu para boleto e criar outra forma para Cartão de Crédito.
Com o Retorno Automático do iugu ativado, seus clientes são ativados e as faturas são quitadas de forma automática, logo que os pagamentos são confirmados. O Retorno Automático do iugu só funcionará se ouver um Gatilho do tipo ‘Mudança de estado de Fatura’ cadastrado no seu painel iugu. Caso ainda não tenha criado um gatilho, crie um para a seguinte URL: http://suaurl.com.br/iugu.retorno.php

site: https://iugu.com/pagamentos-por-iugu/

Pagamento Digital

Para cadastrar a tipo de pagamento Pagamento Digital precisa apenas preencher com as informações corretas fornecidos pelo Pagamento Digital como no exemplo acima quando concluir clique em apenas cadastrar.

Nome: Nome da sua forma de pagamento.

Código da loja: Dados fornecidos pelo Iugu.

Taxa: Taxa de juros diária depois do vencimento.

Site: http://n.pagamentodigital.com.br/especial/garantiaestendida/


Formas de pagamento com retorno automático
  • Pahiper
  • Boleto Facil
  • Moip
  • iugu
  • Gerenciant
  • Mercado pago
  • F2B
  • BitPay

 

Este é mais um tutorial feito pela equipe do Isistem.

Att,

ISISTEM

isistem.com.br

atendimento@isistem.com.br