Registrador de Domínios por E-mail [BoxBilling]

Esperamos dos clientes e futuros usuários do Isistem que nos informe o que espera que seja melhorado ou ativado no sistema!
Responder
heberq
Mensagens: 13
Registado: quinta jan 05, 2023 1:01 am

Registrador de Domínios por E-mail [BoxBilling]

Mensagem por heberq »

No BoxBilling, creio que muitas pessoas já conheceram, tinha um registrador de domínio por e-mail que quando o cliente registrava um domínio, o admin recebia um e-mail, com todos os dados necessários para efetuar cadastro do domínio, era uma excelente alternativa para quem não têm o cadastro no registro.br como revendedor, para poder efetuar a venda. Eu mesmo havia adaptado esse plugin com uma linha aonde coloquei a opção de domínio gerenciado, e se o cliente aceita-se, ele pagava um valor simbólico mensal para o gerenciamento do domínio, com isso eu dava um desconto de 50% para a renovação.
isistem
Site Admin
Mensagens: 75
Registado: quinta dez 22, 2022 4:01 pm

Re: Registrador de Domínios por E-mail [BoxBilling]

Mensagem por isistem »

Olá, tudo bem?

Obrigado pelo feedback.

Deixa eu ver se entendi, o cliente solicita um registro de domínio via e-mail? Não seria melhor ele fazer direto no formulário? Até porque tem que saber se o endereço esta disponivel, para então, gerar a cobrança nos dados cadastrado. Lembrando que para registros internacionais como .com e .net já temos a API do ResellerClub que funciona perfeitamente.
heberq
Mensagens: 13
Registado: quinta jan 05, 2023 1:01 am

Re: Registrador de Domínios por E-mail [BoxBilling]

Mensagem por heberq »

Não, no Boxbilling o registrador por E-mail é exatamente igual ao ResellerClub, porém ao invés de receber os dados de api e id, no lugar disso é inserido um e-mail do admin ou ex: fulano@gmail.com, neste e-mail vai todos os dados como domínio escolhido, dados do cliente entre outros.
Em outras palavras seria um cadastro em modo off-line, pois quem efetua o cadastro é o próprio admin e não como resellerclub que é automatizado.
Seria mais para uso com domínios .br

O legal seria se vocês fizessem como um script que havia antigamente, não me recordo o nome dele agora, aonde os proprietários do sistema, criaram um script secundário aonde nós podíamos efetuar um cadastro e recebia uma chave aonde era colocada no sistema, tipo o Isistem e aparecia para nós o preço de compra e o de venda, aonde o de compra era para nós saber quanto ia custar para mim, e o campo venda era o preço que era inserido por nós.
A vantagem desse script que fizeram era:
  • Valor do domínio reduzido
  • Totalmente automatizado
  • Dados de Cadastro e DNS era feito diretamente pela central do cliente
Na época o domínio custava algo de R$30,00 no registro.br e eu lembro que pagava por domínio o máximo de R$ 19,90 e revendia por 24,90.
isistem
Site Admin
Mensagens: 75
Registado: quinta dez 22, 2022 4:01 pm

Re: Registrador de Domínios por E-mail [BoxBilling]

Mensagem por isistem »

Não me parece uma função interessante. A ideia do sistema e ser tudo automatizado.
Sobre o registro.br a API dele esta na lista para ainda este ano, logo, terá registros dele também automatizado. :)
heberq
Mensagens: 13
Registado: quinta jan 05, 2023 1:01 am

Re: Registrador de Domínios por E-mail [BoxBilling]

Mensagem por heberq »

O problema maior é o valor a pagar pela homologação no registro.br para se tornar um revendedor de domínio. Por isso a vantagem de algo que possamos burlar a questão da homologação, ou também vocês poderiam criar um sistema secundário pra revenda de domínio, para o Isistem, aonde poderíamos criar uma chave, e revender domínio br através de vocês, pois além de ficar mais barato, pela quantidade de cadastro que haverá, seria uma forma de burlar a licença do registro.br.
isistem
Site Admin
Mensagens: 75
Registado: quinta dez 22, 2022 4:01 pm

Re: Registrador de Domínios por E-mail [BoxBilling]

Mensagem por isistem »

Então, já lemos algo sobre uma outra forma de registros sem se tornar provedor homologado. Ainda não aprofundamos porque é algo que será mas a frente. Quando estiver próximo, iremos conversar com o registro.br e entender as alternativas. Se realmente existir, terá as suas a API para provedor homologado e a alternativa.
Responder