Como alterar os DNS na Central do Cliente

Bem vindo a mais um tutorial da equipe Isistem, em sua central do cliente agora, você que oferece planos de dominios .com/.com.br e etc, pode estar disponibilizando aos seus clientes alterar seus DNS.

1- Acesse a central do cliente.

Central do Cliente:
O link da sua central do cliente vai ser assim dependendo do seu endereço como no exemplo abaixo:

https://www.gerenciador.seudominio.com.br/clientes/index.php

Para o acesso preencha todos os dados acima e-mail e senha corretamente e clique em entrar.

Obs: Caso seu cliente não lembre de sua resenha ele pode estar clicando em Recuperar Senha, mas se mesmo assim não conseguir você pode estar resetando a senha para o cliente no seu gerenciador financeiro isistem em pesquisar cliente pelo nome/e-mail/dominio/cpf e etc ao encontrar o cliente basta selecionar o cliente, clicar em editar, alterar a senha e clicar em salvar.

2- No menu de sua central do cliente, clique em Meus Planos e sem seguida acesse Registros.

3- Ao localizar seu domínio clique em Editar e em seguida na outra janela clique em Gerenciar Registro.

4- Nesta janela a seguir vamos estar alterando os DNS de um domínio de hospedagem, como na imagem abaixo basta apenas preencher os Name server do seu servidor e clicar em salvar.

Agora se o seu cliente for cliente de Revenda de Hospedagem o procedimento é outro, basta apenas preencher os Name server em Nome do Host 1 e Nome do Host 2 adicionando os IPS do seu servidor e clicando em Salvar para finalizar o processo.

Fim do tutorial lembrando que a partir da alteração dos DNS a propagação padrão é de 30 minutos a 72 horas basta apenas aguardar propagar.

Este foi mais um tutorial Isistem, que apresentamos duas formas de o cliente alterar os DNS tanto para cliente de hospedagem como também para cliente de revenda de hospedagem.
Caro cliente caso tenha alguma duvida sobre o tutorial publique em comentários, tire suas duvidas e nós ajude a transformar ferramentas em instruções importantes a você cliente.

Att,
ISISTEM
isistem.com.br
atendimento@isistem.com.br