COMO CADASTRAR SEU PRIMEIRO FLUXO AUTOMÁTICO DE CONVERSA NO ISISTEMZAP
Nesse tutorial você irar aprender como transformar seu WhatsApp em uma máquina de vendas no piloto automático, e para isso você precisa aprender a criar seu primeiro fluxo de conversa. Ensinaremos o passo a passo para que consiga criar seus operadores, seus departamentos e principalmente seu primeiro fluxo de conversa.
Primeiro acesso
Faça o acesso do seu painel administrativo acessando pelo link que você recebeu por e-mail apos a conclusão do seu cadastro no site.
Criando seus Operadores
1 – Dentro do seu painel na barra lateral clique em Operador e depois clique em Listar Operadores.
2 – Primeiro você precisa entender os campos abaixo:
Mensagem para Aguardar o operador: Ela é uma mensagem automática caso o operador demore muito tempo retornar no caso até 5 minutos de espera do cliente vem essa mensagem automática. Essa mensagem pode ser ajustada basta editar o texto e depois clicar fora que salva.
Exibir nome do Operador: Essa alternativa é para que você possa aparecer o nome do Operador.
3 – Para cadastrar o operador basta clicar em Novo Operador.
4 – Coloque nome, e e-mail valido e uma senha forte para que o operador possa receber o link para acessar seu painel de conversas.
Criando seus Departamentos
A criação do departamento é super importante porque ela será a primeira mensagem a ser enviada para o cliente do WhatsApp, e essa mensagem terá como botões com os departamentos criados.
1 – Para criar um departamento acesse a barra lateral e clique em Departamentos em seguida Criar Departamento.
2 – Coloque o nome do departamento e qual operador que vai cuidar desse departamento.
3 – Texto Envio Botões Departamentos: É o primeiro texto que o Bot manda para o cliente então nessa caixa de texto você pode editar ela e para salvar basta clicar fora, e abaixo desse texto irá aparecer os departamentos que você cadastrou.
Configuração
1 – Acesse a barra lateral do seu painel e clique em Robo em seguida clique em Configuração.
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Horário de Início do Atendimento: Para cadastrar o horário de inicio do funcionamento do seu Bot.
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Horário de Encerrar Atendimento: Para cadastrar o horário final do funcionamento do seu Bot.
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Dias de Atendimento: Para cadastrar os dias de funcionamento do seu Bot.
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Mensagem de Aviso de Não Funcionamento do Bot: Está mensagem é para cadastrar o texto de aviso do não funcionamento do Bot.
Criando seu primeiro fluxo automático de conversas
1 – Acesse a barra lateral clique em Robo e depois Conversas.
(Exemplo): Mensagem Inicial
Palavras Reservadas: São palavras reservadas com ação de transferir para o departamento, encerrar a conversa, e Ruim, Bom, Excelente para dar destaque positivos ou negativos sobre o atendimento feito.
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transferir
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encerrar
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Ruim
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Bom
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Excelente
Para uso: São comandos para saltar uma linha ou deixar o texto em negrito igual no próprio WhatsApp.
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Pular Linha = \r\n
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Negrito = *Seu Texto*
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