COMO CADASTRAR SEU PRIMEIRO FLUXO AUTOMÁTICO DE CONVERSA NO ISISTEMZAP

Nesse tutorial você irar aprender como transformar seu WhatsApp em uma máquina de vendas no piloto automático, e para isso você precisa aprender a criar seu primeiro fluxo de conversa. Ensinaremos o passo a passo para que consiga criar seus operadores, seus departamentos e principalmente seu primeiro fluxo de conversa.

Primeiro acesso

Faça o acesso do seu painel administrativo acessando pelo link que você recebeu por e-mail apos a conclusão do seu cadastro no site.

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Criando seus Operadores

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– Dentro do seu painel na barra lateral clique em Operador e depois clique em Listar Operadores.

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– Primeiro você precisa entender os campos abaixo:

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Mensagem para Aguardar o operador: Ela é uma mensagem automática caso o operador demore muito tempo retornar no caso até 5 minutos de espera do cliente vem essa mensagem automática. Essa mensagem pode ser ajustada basta editar o texto e depois clicar fora que salva.

Exibir nome do Operador: Essa alternativa é para que você possa aparecer o nome do Operador.

3 – Para cadastrar o operador basta clicar em Novo Operador.

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– Coloque nome, e e-mail valido e uma senha forte para que o operador possa receber o link para acessar seu painel de conversas.

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Criando seus Departamentos

A criação do departamento é super importante porque ela será a primeira mensagem a ser enviada para o cliente do WhatsApp, e essa mensagem terá como botões com os departamentos criados.

– Para criar um departamento acesse a barra lateral e clique em Departamentos em seguida Criar Departamento.

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– Coloque o nome do departamento e qual operador que vai cuidar desse departamento.

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– Texto Envio Botões Departamentos: É o primeiro texto que o Bot manda para o cliente então nessa caixa de texto você pode editar ela e para salvar basta clicar fora, e abaixo desse texto irá aparecer os departamentos que você cadastrou.

Configuração

1 – Acesse a barra lateral do seu painel e clique em Robo em seguida clique em Configuração.

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  •  Horário de Início do Atendimento: Para cadastrar o horário de inicio do funcionamento do seu Bot.

  • Horário de Encerrar Atendimento: Para cadastrar o horário final do funcionamento do seu Bot.

  • Dias de Atendimento: Para cadastrar os dias de funcionamento do seu Bot.

  • Mensagem de Aviso de Não Funcionamento do Bot: Está mensagem é para cadastrar o texto de aviso do não funcionamento do Bot.

Criando seu primeiro fluxo automático de conversas

1 – Acesse a barra lateral clique em Robo e depois Conversas.

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(Exemplo): Mensagem Inicial

Palavras Reservadas: São palavras reservadas com ação de transferir para o departamento, encerrar a conversa, e Ruim, Bom, Excelente para dar destaque positivos ou negativos sobre o atendimento feito.

  • transferir

  • encerrar

  • Ruim

  • Bom

  • Excelente

Para uso: São comandos para saltar uma linha ou deixar o texto em negrito igual no próprio WhatsApp.

  • Pular Linha = \r\n

  • Negrito = *Seu Texto*

Nova conversa é para criar o Fluxo de conversa.

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Antes de criar seu primeiro fluxo de conversa, lembre-se que quando você criou o departamento tinha uma caixa de mensagem, ela é a primeira mensagem que vai ser enviada para o seu cliente com botões para ele selecionar o Departamento e a partir disso você terá o comando para as demais conversas. Então entenda que o fluxo de conversa é um guia que você mesmo vai traçar para que seu usuário consiga chegar ao proposito final desejado.

Exemplo palavra Suporte gera um texto  que através dessas novas alternativas que você disponibilizou leva para uma outra conversa e etc.

Primeiro fluxo automático de conversa

Nesse momento para compreender melhor como funciona você tem que lembrar dos departamentos que criou lá no inicio, então se tem exemplo: Departamentos com nome de Suporte, Financeiro, Segunda via e etc. Você deve criar conversas em resposta a esse inicio, manipulando o cliente a chegar onde ele quer, guiando o cliente com perguntas e respostas certas.

Exemplo de fluxo em resposta a Suporte no departamento que o usuário no exemplo respondeu.

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CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82

Ele respondeu para Transferir então o departamento da primeira conversa que o cliente respondeu Suporte, será transferido para o Operador desse departamento.

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Veja como ficou esse fluxo no painel:

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Tutorial está em atualização ele poderá ter novas atualizações!