Tutorial de como usar a função Despesas

Salve, salve pessoal, hoje a equipe de tutorial Isistem apresenta uma nova função que já está disponível em seu Isistem, para ter um controle dos suas contas a pagar e gastos para o futuro com uma ferramenta repleta de recursos importantes.

 

1- Configurando permissão ao operador do Isistem.
Antes de configurar a ferramenta DESPESAS, vamos dar permissão ao operador sobre de acesso a ferramenta DESPESAS, 

Acesse Configurações e clique em Operadores.

 

Ao acessar Operadores  selecione o operador administrador selecione no filtro EDITAR OPERADOR e clique em OK.

 

Agora localize a função Permissões e marque Despesas ou clique em Selecionar todos para dar total permissão ao operador para finalizar clique em EDITAR.

 

2- Acesse em gerenciador financeiro e clique em DESPESAS

Agora a seguir você vai estar dentro da janela de configuração apresenta diversos recursos como Despesas, Grafícos, Categoria, Receita Confirmada, Receita Prevista, Histórico e etc.

 

3- Configurando 

Para cadastrar DESPESAS você precisa primeiro cadastrar uma categoria que será relacionada a conta a pagar, agora clique em Nova Categoria.

A categoria está de forma organizada para que você possa identificar qual tipo de despesa é, através do ícone e cor que será identificado no Gráfico.

Funções
Nome: Conta a pagar.
Descrição: Dar referencia sobre a conta a pagar.
Selecionar cor: Cor que será identificada no Gráfico.
Selecione um Ícone: Ícone que representa a conta a pagar.

Agora é para finalizar clique em SALVAR.

Com uma categoria cadastrada você pode cadastrar uma Nova Despesa, clique em Nova Despesa, 

De forma bem organizada você pode adicionar uma Nova Despesa como na imagem abaixo:

Funções
Nome: Conta a pagar.
Descrição: Dar referencia sobre a conta a pagar.
Tipo: Tipo de periodicidade do pagamento, se é um pagamento fixo ou parcelado.
Categoria: Categoria que representa a conta a pagar.
Data: Data do primeiro pagamento.
Valor: Valor a ser pago.

Obs.:
Tipos de despesa:
Única: O gasto só terá impacto no orçamento de um mês específico
Parcelamento: O gasto é cobrado por vários meses até a finalização do número de parcelas
Assinatura: Gasto fixo, cobrado em todos os meses
Obs.: Em caso de assinatura ou parcelamento, o ‘Valor’ deve ser o valor a ser pago em cada mês. Ainda nesse caso, a data para pagamento deve ser a data do primeiro pagamento.

Agora é para finalizar clique em SALVAR.

 

Gerando Receita

A função Receitas é utilizada para gerar o credito que a empresa tem confirmado e previsto a receber, podendo prever se vai ter despesas ou lucros com cada nova receita gerada, abaixo segue uma demonstração de como está gerando uma Nova Receita.

Funções
Titulo: O nome da forma de recebimento de credito.
Descrição: Dar referencia sobre a credito que vai receber.
Tipo de Receita: Receita Confirmada ou Receita Prevista.
Data:  Data de quando irar receber.
Valor: Valor total ou referente.

Agora é para finalizar clique em SALVAR.

 

Relatórios

Com a função de Relatórios você pode estar analisando suas despesas e receitas com gráfico ou em texto de forma detalhada disponível para visualizar e imprimir, como demonstrado na imagem abaixo:

Funções
Característica: Total de Despesas, Total de Receitas, Despesas/Receitas, Total por Categoria.
Periodo: Mês ou Ano.
Visualização: Visualizar ou Imprimir.

Para concluir basta clicar em Gerar.

Este foi mais um tutorial Isistem que apresentamos diversos recursos da função DESPESAS. Caro cliente caso tenha alguma duvida sobre o tutorial publique em comentários, tire suas duvidas e nós ajude a transformar ferramentas em instruções importantes a você cliente.

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