Veja como corrigir bloqueio de configuração erro 403

Neste tutorial, vamos aprender a utilizar o ModSecurity a nosso favor, desativando apenas as regras que possam estar causando bloqueios desnecessários. Isso inclui a desativação de regras que podem ser acionadas por atividades como a ativação de um plugin ou mesmo pela própria instalação do site. E alguns clientes Isistem informam que aparece erro 403 quando vai tentar salvar alguma pagina de configuração então se seu painel for DirectAdmin você vai conseguir fazer esse desbloqueio de regras de segurança que provavelmente podem estar bloqueando suas configurações. Obs: Caso não tenha essa função então infelizmente terá que solicitar diretamente para o seu suporte de hospedagem para verificarem o seu caso, e para que eles consiga ter certeza que o senhor tem que executar o teste para cair na regra enviando a pagina de erro para que eles possam estar analisando se realmente foi a regra de segurança que causou o bloqueio, mas se você tiver acesso a essa configuração na sua hospedagem você mesmo fará isso e é isso que iremos aprender aqui neste tutorial.

O ModSecurity é um módulo de segurança do servidor que opera em conjunto com o Firewall. Ele age proativamente no servidor, monitorando em tempo real tentativas de ataques ao seu site, detectando e prevenindo a exploração de diversas vulnerabilidades. Por esse motivo, algumas ações realizadas no seu site podem acionar regras de segurança, mesmo que você seja o administrador do site.

 

Acessando ModSecurity

1- Pesquise na barra de pesquisa da sua hospedagem por modsecurity e clique nele.

2- Se deseja desativar ele completo basta clicar em Status & Regras desativadas em Desativado e para salvar clica em salvar.

3- Caso deseje apenas desativar as regras deve clicar em Log então verifica o log mais rescente pega o ID copia e clica em Status & Regras desativadas para colar a ID e para desativar basta clicar em Desativar Regra ou Skinlog se tiver em inglês.