Como usar o Telegram no Isistem

Seja bem vindo a mais um tutorial Isistem e hoje vamos apresentar uma nova ferramenta incrível que somente está disponível na nova a 3.9.1 onde você pode usar o Telegram como uma ferramenta de notificação para seus clientes, podendo notificar tickets, faturas abertas, faturas confirmadas e etc.

Para ferramenta ficar disponível em seu Gerenciador Financeiro você precisa primeiro fazer o processo de ativação no seu Isistem e para ficar disponível para o cliente receber as notificação no Telegram o cliente deve ativar o segundo processo na sua Central do Cliente.

Nesta primeira etapa vamos mostrar primeiro como ativar em seu Gerenciador Financeiro Isistem.

1- Acesse seu Gerenciador Financeiro Isistem.

2- Ao acesso acessar seu Isistem clique na engrenagem Configurações e depois acesse Configurar Sistema em Geral.

3- Na Janela Configurar Sistema procuro por Robots e marque a caixa na frente onde está Ativar IsistemBot Telegram como demonstrado na imagem abaixo:

4- Para concluir o processo de ativação basta clicar em SALVAR no final da pagina.

Primeira etapa de ativação foi concluída, agora nesta segunda etapa vamos apresentar como o cliente pode ativar o Telegram em sua Central do cliente.

Como Ativar Notificação do Telegram na Central do Cliente.

1- Acesse a Central do cliente com e-mail e senha e clique em Entrar.

2- Ao acessar sua central do cliente clique na aba do seu nome e acesse Configurações.

 

3- Agora você vai encontrar uma janela que vai estar pedindo um ID do Chat do Telegram, este código você vai receber no seu Telegram.

4- Acesse seu Telegram em seu aparelho celular pesquisando por IsistemBot agora clique e acesse o IsistemBot.

 

5- Ao acessar o IsistemBot clique em COMEÇAR, automaticamente ele vai estar enviando um código para o seu Telegram.

Com o código recebido adicione em sua Central do Cliente em ID do Chat e clique em Salvar.

6- Ao adicionar o vai aparecer a janela de concluído.

E no seu Telegram vai estar recebendo a confirmação que o IsistemBot foi configurado com sucesso.

7- Pronto agora seus clientes vão está recebendo notificações através do Telegram como notificações de tickets, faturas abertas, faturas confirmadas e etc, como no exemplo abaixo:

Obs:

“Não é possível responder pelo Telegram apenas receber as notificações.”

Fim de tutorial, este foi mais um tutorial Isistem onde apresentamos uma novidade de mais uma atualização Isistem.

Caro cliente caso tenha alguma duvida sobre o tutorial publique em comentários, tire suas duvidas e nós ajude a transformar ferramentas em instruções importantes a você cliente.

Att,
ISISTEM
isistem.com.br
atendimento@isistem.com.br